Sobre o CQC³
O blog CQC³ (em sua primeira fase escrito como CQC AO CUBO³) nasceu no auge do CQC, em sua temporada de estréia, em 2008, com o intuito de centralizar em apenas um lugar as notícias, entrevistas, comentários e novidades do melhor programa de humor da TV brasileira. Com a identidade visual acima e um template bem simples, padrão do Blogger, fez sucesso – e haviam poucos blogs sobre o CQC na época.
Primeiro logo do blog em 2009.
Após algum tempo, o blog saiu do ar e, em agosto de 2009 voltou a ser atualizado. Nesta época, foi o blog que fez a maior cobertura do concurso para eleger o oitavo integrante do CQC, reconhecido por vários candidatos ao posto de oitavo integrante e até pelo então diretor do programa, Diego Barredo.
Em meados de 2009 o logo foi redesenhado.
Foi o primeiro blog a fazer liveblogging ao vivo durante o CQC, comentando tudo o que rolava no programa com os leitores participando ativamente. Também foi o primeiro a produzir um Boletim Semanal exclusivo enviado toda semana para o e-mail dos leitores (e não apenas um serviço que encaminhava as postagens do blog para os emails cadastrados).
O CQC³ voltou em 2010 de forma diferente das outras temporadas: Agora com uma equipe responsável por atualizar o blog. Assim, garante-se uma maior assiduidade nas publicações de notícias - que o fazem manter o slogan que sustentou em 2009: "Atualizado diariamente, custe o que custar".
Outra diferença do CQC³ 2010 com relação aos outros anos é que nos apegamos a uma idéia mais profissional, que afasta um pouco o CQC³ do blog e o aproxima de um site. O novo template, inaugurado em abril, vem para confirmar isso. Em abril, quase um mês depois de voltar, também houve a renovação visual do blog, com a nova marca. Até então o CQC³ continuava com a mesma marca de 2009.
Mas a idéia é, claro, manter a facilidade a interatividade que marcaram o CQC³ em todas as suas fases.
Os homens ao cubo
- Cadu Calmon - Dono do blog
Cadu Calmon por ele mesmo:
16 anos. Fã do CQC desde o primeiro programa em 2008, blogueiro fracassado desde 2007, twitteiro desde 2009. Anti-social, acha ridícula a frase que diz que "é impossível ser feliz sozinho", adora a personalidade do Dr. House e quer ser como Marcelo Tas quando crescer. Aliás, ele mandou dizer que mexe com seu ego ser chamado de "Sr CQC". Ah! Também acha muito legal escrever sobre sí mesmo na terceira pessoa :-)
- Gabriel Julião - Colaborador
Gabriel Julião por ele mesmo:
Idade: Pegue 15, some 15 e divida por 2!Nasceu: Sim, tanto que, por pura coincidência, no dia do meu aniversário!AC (Antes do CQC³): Nada, ficava sentado na frente do PC fazendo nada da vida.DC (Depois do CQC³): Com eles, me inspirei e criei um blog próprio, onde escrevo o que tiver vontade, mas ainda está em fase de preparatórios, como onde vou pesquisar as notícias, imagens de fundo do blog e essas coisas.Comida: Churrasco, sempre!
Bebida: Coca-Cola, H2OH e PepsiPessoa(s) que mais admira: Poucas celebridades e quase nenhum político, e todos do CQC, claro!Pessoa(s) que mais odeia: $arney, Arruda, Dourado do BBB, Hitler, Bush e mais recentemente o prefeito de Baruerí.O que quer fazer da vida: Me formar em jornalismo, escrever para jornais, virar âncora do Jornal Nacional e, quem saberoubarconseguir um lugar na bancada do CQC.
- V. do TeVe Info - Colaborador
V. por ele mesmo:
Sou V. (Se quiser saber mais... que pena!)
Legender e colunista. Passo das 168 horas semanais, pelo menos, 63 horas assistindo/legendando séries e programas.
CQC e afins são a minha paixão e, uma das poucas coisas que me faz ter orgulho de ser brasileiros... (Para os mais "lerdos", quero dizer: programas de qualidade)
Tenho boa experiência com texto. Fazia review de séries para o finado "Site da TV", numa coluna quinzenal.
Pretendo trazer uma nova visão do CQC para a telinha do seu computador.
Se gosta dos meus textos e também é fã de séries, me visitem no Twitter (@TeVeInfo), lá você pode ler as atualizações que eu faço no CQC³ e +!
O resto é só lendo pra conhecer mais de mim...
- Anime Mark
Anime Mark por ele mesmo:
Fã de carteirinha do CQC (dãã) é dono do FC do Rafinha Bastos e agora está no CQC ao cubo pra fazer o que mais gosta: Falar do CQC! (dãã de novo)